Relíquia de São Geraldo Magela, padroeiro das gestantes

Ganhei do Ir. Nicodemus Maria, FSsR, uma relíquia de São Geraldo Magela, padroeiro das gestantes.

O Ir. Nicodemus é dos Redentoristas Transalpinos, uma comunidade de antigos redentoristas que, para seguir a regra original de Santo Afonso Maria de Ligório, não aderiu à renovação pós-conciliar da Congregação do Santíssimo Redentor. Os redentoristas que aceitaram a renovação da regra são a congregação "original", e hoje estão presentes em vários locais em todos os continentes. São eles os responsáveis pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, aqui no Brasil, por exemplo.

Pois bem, os "transalpinos" foram aqueles que, na Escócia, não aceitaram a troca da regra de Santo Afonso por uma mais moderna. Com o tempo, acabaram saindo da estrutura oficial da congregação e estiveram sob o patrocínio de D. Marcel Lefebvre e da Sociedade Sacerdotal São Pio X. Quando os Padres de Campos normalizaram sua situação canônica com Roma, e alguns membros da SSPX voltaram à plena comunhão com o Papa mediante a ereção do Instituto do Bom Pastor, isso deu forças aos redentoristas transalpinos para voltar também. Em 2007, foram aceitos por Bento XVI, e logo depois erigidos em uma congregação independente dos redentoristas: os Filhos do Santíssimo Redentor.

Sua regra é a de Santo Afonso, e o carisma o mesmo dos redentoristas, mas com ênfase nos usos e costumes originais da congregação.

São Geraldo foi um redentorista. Ele é o padroeiro das gestantes.

Por isso, o Ir. Nicodemus me mandou, lá da ilha de Papa Stronsay, na Escócia, uma relíquia do santo para acompanhar minha terceira gravidez, desta vez da Theresa.

Abaixo, as fotos:



Aline Rocha Taddei Brodbeck

5 comentários:

Patrícia disse...

Boa tarde, salve Maria! O blog está maravilhodo e muito inspirador! Bem, como toda grande família católica tem que ter um começo, peço permissão para sugeri-los de postar o início da história de vocês, quais santos intercederam/intercedem por vocês ao longo dos anos etc... Deus os abençoe!

Anne disse...

Que benção!

Rafael Vitola Brodbeck disse...

Patrícia,

A idéia é excelente! Quem sabe não postamos dois textos? Um da Aline e outro meu, cada um dando suas "versões" para o "fato".

In Christo et Matre,

Ana Celia Baider disse...

Rafael que benção poder ler textos do casal....são olhares diferentes sobre a gravidez....rezo todos os dias para que Deus continue abençoando sua familia....

Unknown disse...

Boa tarde o blog está maravilhoso ,sou membro de uma comundade que tem como padroeiro são Geraldo e agora em outubro termos uma festa para ela ,e seia muito enteressante ter uma relíquia conosco, Será que é possivel você emprestar a sua.
meu Contato :controle@graocafe.net

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.