O que fizemos na Sexta-feira Santa da Paixão

Explicamos para a Maria Antônia o sentido da data, que Jesus morreu por nós porque nos ama. Depois, fizemos um bom almoço, especial, que marcasse o dia e que nos sustentasse durante o resto da jornada de jejum: salmão na parrilla, e um molho de camarão na panela. O Rafa que assou.

 DSCF8467 DSCF8468 DSCF8469 DSCF8470 DSCF8471 DSCF8474 DSCF8477 DSCF8483
DSCF8484

Depois, fomos à igreja aqui em Santa Vitória do Palmar, RS, e assistimos com as crianças a Solene Ação Litúrgica da Paixão. A Maria Antônia ficou particularmente feliz em poder beijar a cruz de Nosso Senhor, que "tava muito tiste e dodói", segundo ela. 
Mais tarde, acompanhamos a mesma liturgia desta vez pela TV Canção Nova, com muita solenidade, sacralidade e respeito às rubricas do rito romano:
DSCF8485

Após, a Maria Antônia pintou desenhos de Cristo na Cruz, orientada por nós quanto ao sentido da figura.
 DSCF8486 DSCF8487 DSCF8488 DSCF8489 DSCF8490 DSCF8492 DSCF8498 DSCF8499
DSCF8501

Ao fim da noite, crianças dormindo, vimos, como tradicionalmente fazemos em todas as Semanas Santas, o filme "A Paixão de Cristo", do Mel Gibson.
 DSCF8502    DSCF8503 

Aline Rocha Taddei Brodbeck

4 comentários:

Patrícia Leão disse...

Que fofa da Maria Antonia....sendo ''catequisada''..pintou direitinho as chagas de Jesus!

Unknown disse...

Essas atividades de pintar e essa explicação pode ser feita com que idade? Mariana tem só 1 ano e 8 meses, mas já tentamos ensinar a Santa Fé a ela. Será que ela entenderia se fizéssemos a pintura?

Vcs poderiam mostrar mais sobre catequese em casa para crianças de acordo com a idade? Vi um de vocês, e apesar de estar 'atrasada', rsrs, estou pretendendo segui-lo.

Obg!

Rafael Vitola Brodbeck disse...

Evelyn, aqui a Maria Antônia, com quatro anos, e o Bento, com dois, pintam e desenham. Só a Theresa, que fará um aninho em maio, ainda não. Mas todos recebem noções sobre a fé, de acordo com a idade. O exemplo dos pais rezando e falando de Deus e da Igreja contam muito. Vamos fazer posts de catequese de acordo com a idade, quando tivermos mais tempo. Um abraço,

Ingrid Freitas disse...

Amei! Gosto quando vejo vocês ensinando as crianças. Isso ninguém quer fazer. Por isso, gosto de buscar aqui e com a Lu, idéias de coisas pra fazer com eles. Fora as que eu faço, né? hehehe

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.