Inocência na piedade infantil: um causo da Maria Antônia

Na volta do colégio, passei com a Maria Antônia, para contornar a Pça. Gen. Andréa, em direção ao Banrisul, na frente da Igreja Matriz dedicada à mártir Santa Vitória, que empresta o nome à cidade,

Ao ver a igreja, que frequenta todo Domingo com a família, a pequena, de apenas 3 anos, dispara: "- Pai, 'vamo na igueja', eu to com saudade do Papai do Céu." 

Claro que fomos. Após a ida ao banco, estacionei na frente da igreja, e ela ficou feliz da vida. Entrou correndo, se ajoelhou e pediu que eu rezasse com ela. 

No fim, pegou um santinho do Sagrado Coração. Após muito olhar, a Antônia me solta mais uma pérola: "Olha, pai, Jesus tem um 'coação', e o 'coação' ama a Tônia."


Rafael Vitola Brodbeck

6 comentários:

tht disse...

E há quem creia que as crianças não querem saber de Deus em nossos dias...

Seriam mesmo as crianças ou seus pais, repetindo o Gênesis e imputando aos filhos o próprio reflexo?

Deus é magnético. E onde ele habita, como nas famílias, tudo acaba atraído.

Carola Cordeiro disse...

Muito linda!!! Para a gente vê como as crianças tem sabedoria e tem a simplicidade de pensamento q vamos perdendo ao longo do tempo....Que ela nunca perca isso...:D

Anônimo disse...

Que lindo testemunho das belezas que Deus promove nas famílias que o amam!!!A Maria Antônia com apenas três aninhos já percebe seu amor no "coação" dela e Dele!!!Querida!! Que Deus continue abençoando-a cada dia mais!!!
Beijinho Tia Fernanda Peres

Barbara Lores disse...

Lindona!

Cristiane disse...

que lindo, até me emocionei, essa menina é muito especial.

Luana de Maria disse...

Sem dúvida uma belíssima 'pérola' de Nosso Senhor! Verti lágrimas! Que ela nunca duvide que está guardada neste Coração Sagrado!

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.