Fim de semana marianíssimo!!! Padroeira do Brasil + Círio de Nazaré + Jornada Mariana

Um fim de semana realmente abençoado por Nossa Senhora. Felizes coincidências o tornam assim. Enquanto o dia 12 de outubro é consagrado, no calendário litúrgico nacional, a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, também ontem foi o segundo Domingo de outubro, em que a Arquidiocese de Belém do Pará celebra Nossa Senhora de Nazaré. Além disso, o Papa Francisco, em Roma, resolveu fazer uma Jornada Mariana, no contexto do Ano da Fé, consagrando o mundo ao Coração da Mãe de Deus diante da sua imagem sob o título de Fátima, que mandou trazer de Portugal.


Sábado, solenidade da Aparecida, as crianças pintaram umas imagens suas tiradas do excelente blog para crianças católicas "Amiguinhos de Deus".


 

Sempre tivemos curiosidade sobre a devoção de Nossa Senhora de Nazaré, a maior manifestação religiosa brasileira, com número impressionante de peregrinos. Durante vários dias, os romeiros se preparam, e no dia da festa, chamada de Círio de Nazaré, milhões se aglomeram nas ruas da antiga cidade de Belém, no Pará, norte do Brasil. 


Um casal de amigos, que pede para não ser identificado, teve a gentileza de nos enviar materiais sobre o Círio 2013: um cartaz, um livreto explicativo com a história da devoção, um postal com a belíssima imagem e uma carinhosa mensagem deles atrás, e, enfim, um livro de colorir para crianças sobre Nossa Senhora de Nazaré.







Enfim, unidos ao Papa, rezamos o terço na consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Rafael Vitola Brodbeck

2 comentários:

Lívia Guimarães disse...

O legal é ver as crianças interagindo com as datas importantes da Igreja.

Muito feliz com isso, amigos.

Amiguinhos de Deus disse...

Olá,me chamo Leonan Faro,criador e administrador do Blog AMIGUINHOS DE DEUS, que legal ver aqui as crianças colorindo meus desenhos,isso realmente alegra meu coração,que Deus e Nossa Senhora abençoe você e toda a sua família. PAZ e BEM

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.