Palestra que demos aos casais de Piratini: a importância da Santa Missa para a santificação da família

No Domingo passado, o Rafael e eu fomos convidados por nosso pároco, o Pe. Darvan da Rosa, para dar uma palestra de formação doutrinária e espiritual para os casais membros do  do ECC de Piratini, sobre a importância da Santa Missa para a santificação da família. O ECC é o Encontro de Casais com Cristo, um movimento católico que se constitui em um serviço às paróquias e às famílias. O evento foi no salão da Comunidade São João Paulo II.

O Rafael falou mais especificamente da teologia da Missa, enfatizando a plena adoração que presta a Deus durante a mesma, o aspecto de sacrifício, de tornar presente a Cruz do Senhor sobre o altar, e sobre a necessidade de fielmente assistirmos aos serviços divinos para a nossa vida espiritual. De minha parte, pude testemunhar como da Missa fluíram graças maravilhosas para a minha própria conversão, o crescimento da minha intimidade com Deus e a santificação da nossa família. Juntos falamos de como educamos os nossos filhos para o adequado entendimento do supremo lugar que a Missa tem em nosso lar.

Abaixo as fotos registrando esse momento muito especial.


Aline Rocha Taddei Brodbeck

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, vocês tem um pároco que ainda usa batina. Isso é raridade por aqui.
E um casal como vocês abertos a vida , com 4 filhos é mais raro ainda.
Deus seja louvado!
Cristiane

Anônimo disse...

Aline e Rafael, parabéns pelo belíssimo testemunho de família católica. Pessoas que agem como você são extremamente raras em nossos dias.

Pax christi,
Maria de Fátima das Graças

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.