Cupcakes de São Bento

Amanhã, 21 de março, se comemora, no calendário romano tradicional, a festa de São Bento. A reforma litúrgica mudou a data para o dia 11 de julho, embora os que seguem o calendário ligado à forma extraordinária mantenham os usos anteriores. Também a Ordem de São Bento, embora adotando o 11 de julho para a Solenidade de São Bento de Núrsia, Abade, manteve uma festividade para a data original: Festa do Trânsito de São Bento.

Aqui em casa, temos um mix de espiritualidades. O Rafa e eu somos do Regnum Christi, portanto com espiritualidade legionária. Mas nos permitimos beber também em outras fontes: a carmelitana (eu com Santa Teresinha do Menino Jesus, o Rafa com Santo Elias, e ambos com Santa Teresa de Ávila), a cartuxa, a trapista e a beneditina. Como bons devotos do patriarca do monaquismo ocidental, batizamos um dos nossos filhos em sua homenagem e do Papa Emérito: Bento Taddei Brodbeck.

Normal, portanto, que, na véspera comemorássemos de algum jeito o santo, numa das festas onomásticas de nosso filho.

Resolvi fazer cupcakes, adaptando dessa receita aqui: http://cybercook.terra.com.br/receita-de-bolo-de-chocolate-sem-ovos-r-12-8249.html

Eis o resultado:
DSCF8343
DSCF8347 DSCF8344

Aline Rocha Taddei Brodbeck

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.