Dia de São Luís de Montfort e a consagração à Virgem

"De todas as passagens dos Santos Padres e Doutores - de que fiz ampla colheita, para comprovar esta verdade -, cito apenas uma, de São João Damasceno, a fim de não me alongar: “Ser Vosso devoto, ó Maria Santíssima, é uma arma de salvação que Deus dá àqueles que quer salvar!” (Tratado da Verdadeira Devoção a Ssma. Virgem Maria, 41)
DSCF8831

Oratório secundário de nossa casa, onde fazemos as visitas sabatinas.

Tenho estudado o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, preparando-me para uma consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Nossa Senhora. É uma belíssima devoção essa, conhecida como consagração a Nossa Senhora, consagração a Cristo por Nossa Senhora, ou escravidão a Nossa Senhora ou a Cristo por Nossa Senhora.
Seu grande propagador foi São Luís Maria Grignion de Montfort, cujo dia é hoje. Por ser Domingo, sua memória não é celebrada este ano.

Para conhecer mais sobre o Tratado baixe-o do "Alexandria Católica".
Sobre o santo, leia mais aqui.
E caso queira saber mais sobre a consagração, há o site Consagra-te.
Abaixo, fotos de quando recebi o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, um dos meus primeiros passos em uma devoção mariana mais comprometida. A cerimônia foi presidida pelo Pe. Federico Juárez de la Torre, LC, meu diretor espiritual, na capela do seminário menor dos Legionários de Cristo, em Porto Alegre, RS. Ainda era solteira, como se vê pelo véu branco:





E agora, casada, rezando diante da Virgem em nossa casa no Itaqui, em 2009:


Aline Rocha Taddei Brodbeck

2 comentários:

pulcherrima disse...

Aline, a Arca de Maria tem um livro que é de grande auxílio pra fomentar a devoção das crianças a Nossa Senhora! É o Tratado para crianças. Já conhece?

Aline Rocha Taddei Brodbeck disse...

Não conhecia. Obrigada pela dica. Vou procurar.

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.