Jogo do Bom Comportamento

Minha amiga Dafny Lobo, mãe de cinco lindos filhos, e dona do blog "Uma mãe e muitos filhos", me mandou o seguinte jogo, com as instruções:





















"Iniciando a operação "SEM EMPREGADA", desenvolvi esse jogo, para incentiva-los com os deveres. Eles estão empolgados para começar...

Eu já utilizo um quadro de incentivos simples, que funciona bem, mas quis fazer de uma forma mais dinâmica, porque criança gosta disso.

Na parte superior coloquei o nome de cada criança, cada um tem o seu tabuleiro, que imprimi em folha grossa e vou colar na parede. Eu utilizo aquelas bolinhas da pimaco pra preencher. Eles tem a chance de ganharem duas bolinhas por dia, uma verde se cumprirem com todos os deveres do dia (eles tem uma lista do que devem fazer, além de estar na parede, eu também fiz uma versão diaria para cada um poder preencher e me mostrar no final do dia), quem cumprir tudo, ou grande parte ganha a bolinha verde. E eles tem a chance de ganhar uma dourada se não tiver arrumado briga com os irmãos, não tiver gritado e nem respondido ou desobedecido a mamãe.

As listas de recompensa eu ainda não conseguir fazer, mas em geral as recompensas das primeiras listas são: escolher um filme para vermos na sexta-feira, escolher um jogo para jogarmos em família, escolher o que eu vou preparar no jantar, irmos caminhar em uma avenida aqui perto, ter uma hora de jogo no computador, etc. e Para a ultima lista pensei em poder escolher um passeio mais legal para o final de semana (dentro dos lugares que eu irei listar também, zoológico, museus, parques, sesc), Bom é isso. se alguém quiser utilizar fica a vontade. se tiver dúvidas ou sugestões escreve aí.

um abraço,
Dafny

PS.: Para quem quiser utilizar, para fazer as listas de recompensa conforme aquilo que se adapta melhor a sua família, é só fazer a lista no word e imprimir em sulfite colorida. No meu caso eu uso Corel Draw."

Aline Rocha Taddei Brodbeck

3 comentários:

Meiri disse...

Ola!!!
Estou a procura de um jogo que ajude a disciplinar, e encontrei seu post, vc pode me ajudar me passando este e as regras??? Meirielematos@hotmail.com
Muito muito obrigada!!!
Ps: mãe desesperada :(

Rafael Vitola Brodbeck disse...

Olá, Meiri. As regras não existem de modo absoluto. É um mero sistema de recompensas. Cada bom comportamento, avança uma ou mais casas. Os pais que decidem as regras. Chegou no final, recompensa determinada de antemão pelos pais ou de comum acordo com os filhos.

Divulgador Sincero disse...

Muito bom estava procurando exatamente isso para aplicar com meu filho. Obrigado!

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.