Dia das mães

















Feliz dia das mães, meu amor, Aline! Tua generosidade em estar sempre aberta aos filhos que Deus, Nosso Senhor, nos concede, algo raro nos dias covardes em que vivemos, é digna de ser imitada!

"Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro." (Eclo 3,5)

O Bispo São Tito, na Bíblia, ensina que as mães devem mostrar "no seu exterior uma compostura santa, não sejam maldizentes nem intemperantes, mas mestras de bons conselhos. Que saibam ensinar as jovens a amarem seus maridos, a quererem bem seus filhos, a serem prudentes, castas, cuidadosas da casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja desacreditada." (Tt 2,3-5)
A missão da mãe na Igreja doméstica é sublime e um modo de conquistar almas para o Senhor: "Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." (Pv 22,6)

Acordamos a mamãe Aline com um café da manhã como ela gosta, incluindo iogurte grego misturado com doce de leite uruguaio:

 


























Depois, claro, fui fazer um churrasco para a família, como em todo Domingo gaúcho que se preza! Usei, como de costume, a parrilla, e assei sobrecoxa de frango, coração de frango, pimentão recheado com queijo, e costela de novilha.










A Maria Antônia ajudou a fazer essa toalha na sua escolinha, treinando artes manuais, coordenação e afetividade, e deu para a Aline hoje. Junto desse presente, demos alguns outros - roupas, bolsa, livros sobre feminilidade cristã etc.


Ainda iremos à Missa hoje à tardinha e depois vamos ver a história de Santa Rita de Cássia, um exemplo de mãe:

Rafael Vitola Brodbeck

2 comentários:

Lívia Guimarães disse...

Impressionante a história de Santa Rita de Cássia. Uma das minhas prediletas.

Que Santa Rita abençoe a família de vocês, em especial Aline, para que adquira as virtudes da santa.
Abraços.

Moema Esteves disse...

Parabéns Aline, vc realmente merece a saudação, pq é guerreira e nos inspira! Parabéns também ao Rafael pelos 35 anos.Quero aproveitar para falar que admiro e acompanho vocês desde antes de terem filhos, via as as fotos no orkut e suas postagens na comunidade Católicos, além do dos outros blogs. Para nós leitores vocês nos são "familiares", agora então que estão partilhando suas vidas conosco mais intensamente. Por isso, apesar de sermos ilustres desconhecidos de vocês, nos sentimos numa certa liberdade de fazer esses comentários e vibrarmos e ficarmos felizes nesses momentos importantes de suas vidas. Aproveito para desejar um ótimo parto para a Aline, que Nossa Senhora se faça presente. Abraços da leitora diária, Moema.

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.