Salada de São José

Com vontade de fazer algo leve e fácil, fui ao Catholic Cuisine procurar alguma coisa sobre a data de amanhã, São José, Operário. Achei lá no blog a "St. Joseph Salad", que está no livro Twelve Months of Monastery Salads: 200 Divine Recipes for All Seasons, do Ir. Victor-Antoine d'Avila-Latourrette, OSB, que já recomendamos aqui.

Pois bem, a receita original é a que segue:

Salada
250g de espinafre
Radicci desfiado
18 tomates-cereja
6 ovos cozidos, descascados e cortados em fatias
2 cebolas pequenas picadas

Vinagrete
1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de sopa de vinagre de estragão
1 colher de chá de mostarda Dijon
Sal e pimenta a gosto

1. Para montar as saladas, em uma saladeira grande, misture o espinafre e radicci até misturar bem e dividir igualmente entre os 6 pratos de salada. Disponha os tomates cereja e fatias de ovo de modo bonito no topo. Polvilhe a cebola sobre cima de tudo.

2. Bata os ingredientes da vinagrete juntos em um copo ou uma tigela pequena até engrossar e despeje uniformemente sobre cada uma das saladas. Sirva imediatamente. Rende seis porções.

Como eu não tinha tudo em casa nem achei no supermercado, que estava lotado por conta do feriado, tive que me virar com improvisões. No lugar do espinafre, usei couve crua e desfiada, e em vez do radicci coloquei rúcula. A mostarda foi uma Heinz americana mesmo, e o vinagre foi de maçã (não quis usar balsâmico para não ficar muito forte).

Comemos com pão. As fotos vocês conferem abaixo.

Viva São José!








Rafael Vitola Brodbeck

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.