Frango indiano para Santo Tomé, Apóstolo

De Santo Tomé, cuja festa celebramos ontem, recordamos sempre a passagem mais célebre:

"Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei! Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco! Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus! Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!" (Jo 20,24-29)

Uma vez convertido de fato, tornou-se um vigoroso Apóstolo de Cristo, tendo evangelizado a Índia. Há lendas que contam que ele teria vindo, de modo milagroso, ao que hoje é o Brasil, catequisando os índios, que se referem a ele como Sumé.

E já que ele se tornou famoso por ser o Apóstolo da Índia, fizemos aqui em casa um "frango indiano".

A receita é muito simples: temperar sobrecoxas de frango com tomilho, orégano, salsinha, cebolinha, água, sal e vinagre, e deixar descansar. Após, com um fio de óleo, dar uma primeira fritada no frango. Enquanto isso, preparar em uma pequena vasilha uma mistura de curry, a pimenta que preferir (eu usei pimenta-do-reino moída), azeite de oliva extra-virgem e vinagre. Enfim, despejar a mistura na panela (usei uma panela wok) e terminar de fritar e cozinhar. Acompanha uma massa na manteiga e manjerona.



Rafael Vitola Brodbeck

2 comentários:

Leonardo Campos disse...

Show. Farei sem dúvidas.
Putz, já me deu fome.

Unknown disse...

É impressionante a elegância da Aline... nem se diz que tem três filhos... já vi que vão chegar à uns 6, hein?! Hahaha... Mas acho a MA demais, carinha de sapeca... o Bento parece aqueles piás de propaganda de shampoo infantil... e a Thetê é uma bonequinha... é meu amigo, sabes que tem uma vida abençoada, né?! Uma esposa linda e companheira, filhos lindos e cheios de vida, e uma profissão de enorme importância à sociedade... Digno de orações prá que sempre sejas feliz...

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.