Pintando e aprendendo

Quase todos os dias são apropriados, aqui em casa, para tarefas lúdicas e que ajudam na formação dos pequenos. Claro que não são apenas brinquedos educativos. Não queremos uma caricatura de educação, chata, de corte puritano, e que não vê o bem no lazer em si mesmo. Muitos brinquedos são, simplesmente, brinquedos, e não há mal nisso.

Mas, por vezes, é bom aliar a brincadeira ao estudo.

Os dois livrinhos abaixo são muito singelos, e encontramos em bancas de revistas. Um deles eu comprei no Uruguai, por isso é em espanhol.

Esse dos meios de transporte serviu para pintar e aprender, e como fixação, falamos sobre eles, com perguntas e respostas, durante o jantar do Bento e da Maria Antônia, por alguns dias.

O Bento adora carros e caminhões, mas é preciso conhecer motos, trens, ônibus, navios e aviões também.

Esse das princesas ajuda na formação da imaginação moral. Possui vários contos de fadas clássicos na versão Disney. Trabalha ao mesmo o desenho, a pintura, diverte com os contos, forma a imaginação com as histórias das princesas, auxilia com a moral dada ao fim de cada conto, e ainda ensina espanhol, que é a língua do livro - lembre o leitor que, como eu disse, comprei no Uruguai.

Rafael Vitola Brodbeck

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.