{pretty, happy, funny, real}: Semana Farroupilha

~ Capturando o contexto de contentamento da vida cotidiana. ~

{pretty}

Tivemos dias intensos na Semana Farroupilha, e vários posts. É hora de novas fotos da família nessa semana tão especial ao Rio Grande do Sul. Primeiro, a Aline de bombacha.



Depois, a Maria Antônia de vestido de prenda.


E o Bento de bota, bombacha, lenço, alpargata e boina, "loco de gaucho".








{happy}

Assistindo aos cavalarianos do desfile farroupilha pela rua principal da cidade. Como sou delegado de Polícia no município, ficamos no palanque principal das autoridades, o que foi uma grande oportunidade de dar testemunho prático da naturalidade com que vivenciamos ser uma família, para os padrões atuais, numerosa.

Aqui a Theresa de vestido de prenda.

E depois, de bombacha!


{funny}

Divertido foi o desfile em cavalinhos de pau que a escola da Maria Antônia organizou, com todos pilchados. Gaúcho de verdade vive no lombo do cavalo - nem que seja o de brinquedo, quando piazito.


{real}

Enfim, a bóia campeira de alguns dias da Semana Farroupilha: churrasco!

Temos aqui costelão assado em cinco horas - das 17h às 22h. Como iria escurecer e esfriar e não queria fazer no fundo do pátio, no buraco próprio onde coloco lenha e faço fogo de chão, improvisei a partir de uma idéia que vi dada por um argentino. Fiz no concreto mesmo, no piso comum, usando uma churrasqueira de tonel virada para o lado, e um tijolo de furo para segurar o espeto.

E hoje, dia 20, o "Dia do Gaúcho", um churrasco na parrilla com coração de frango frito e cozido e uma costela de porco.




















Visite Like Mother, Like Daughter, para mais fotos de contentamento.      

Rafael Vitola Brodbeck

Nenhum comentário:

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.