Encontro de mães católicas em Porto Alegre

Participo de um grupo de mães católicas no Facebook. Todas nós somos amigas e a maioria já se conhecia antes da criação do grupo, ainda que só pelas redes sociais. Algumas já se conheciam virtualmente desde o Orkut e listas de e-mails com conteúdo religioso.

Nesse grupo, estreitei laços com várias, já recebi a visita de uma amiga que é membro em minha casa, a Anna Claudia, e semana retrasada, ao viajar para Porto Alegre para consultas médicas das crianças na capital e em Pelotas, resolvemos marcar um encontro com algumas das mães de lá que participam do grupo. Os filhos e os maridos também foram.

Estiveram presentes, além da Anna Claudia, a Helena Petersen Schiffner, a Aline Namba Ribeiro e a Verinha Troian, seus filhos e maridos.

Fomos a um shopping center e jantamos no Dado Garden Grill, e deixamos as crianças brincarem à vontade no "espaço kids" que tem lá. Ficaram muito amigos os filhos uns das outras. Divertiram-se bastante. E nós papeamos muito, entre uma mamada, uma troca de fraldas e uma chamada de atenção das criança. Os maridos também beberam e riram, coisa de homens. Alguns já se conheciam: meu marido, Rafael, já era amigo do Luiz Eduardo, esposo da Anna Claudia, e também conhecia a Aline, desde o Emaús, e a Verinha, por conta do Regnum Christi. Eu conhecia a todas virtualmente, mas "realmente" apenas a Anna, o marido e a Verinha.










Agradeço as horas juntas. Foi um bonito testemunho de amizade em Cristo, troca de experiências e fortalecimento de laços entre famílias que vivem os mesmos ideais. Muito obrigada a todas e a todos. 

Ah, e um agradecimento especial à artista Helena e à Aline, que deram para nossos filhos pratos decorados. Estou mega exibida! Os filhotes só querem comer nos pratos novos!

 





Aline Rocha Taddei Brodbeck

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoramos o encontro, e especialmente foi muito legal conhecer pessoalmente pessoas tão especiais como a Aline e o Rafael. Na verdade, parecia que nos conhecíamos (pessoalmente) há muito tempo, devido a amizade virtual que já existia.
As crianças se deram muito bem, e gastaram todas as energias naquele espaço kids.
Temos que repetir esse encontro mais vezes!!!
Um grande abraço, Aline, Cristian, Ana Clara e João Pedro.

Lívia Guimarães disse...

Que maravilha!

Saudade de verinha ;)

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.