Iniciando uma tradição familiar: piquenique anual de Santa Teresinha

Santa Teresinha do Menino Jesus adorava piqueniques, quando era criança e na sua juventude. Mesmo depois, no Carmelo, há relatos de que gostava de passear por seus jardins, talvez até comendo alguma merenda.

Em honra da santa, que é padroeira de nosso namoro, noivado e casamento, e também da Theresa, herdeira número três, inauguramos, inspirados pelo "annual picnic" da família da Jessica Gordon, do Shower of Roses, uma tradição que pretendemos repetir todos os anos, no dia dela, 1º de outubro.

Infelizmente, no dia dela não pudemos sair de casa com as crianças em função do vento terrível. Fomos, então, no dia seguinte, lá para a estância dos meus sogros (e o nome da estância é justamente Fazenda Santa Teresinha).

Os cupcakes que a Aline fez eram "carmelitas", como a santa, todos cobertos de chocolate para ficar marrom.

Abaixo, as fotos desse nosso primeiro piquenique anual de Santa Teresinha!












Rafael Vitola Brodbeck

2 comentários:

Evelyn disse...

Bento lembrou-me do Piuccio (Padre Pio quando criança) com essa roupinha. E Theresa lembrou-me a Beata Jacinta Marto com esse lenço... hehehe

Estamos buscando 'tradições' também. Esse ano estou preparando atividades para o Natal! Até sigo o Shower of Roses, e sei inglês, mas a falta de tempo não me permite dar muita atenção ao blog e ás sugestões dele. Mas vamos adaptando memórias :)

Barbara Lores disse...

Adorei a ideia!

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.