Nosso Halloween 2014

Meu marido escreveu hoje no Facebook um pequeno texto sobre Hallowmas, o termo em inglês para o tríduo que começa com o Halloween e termina com Finados.




Leiam-no todo e vejam como a festa é católica. Há vários links no fim da postagem dele. Dito isto, vamos às fotos das crianças aqui em casa prontas para debochar do mal vencido na Cruz por Cristo!

Evidentemente, as crianças, de acordo com a sua idade, aprendem desde cedo o sentido desse tríduo, em que lembramos dos santos e rezamos pelas almas do Purgatório.











Aline Rocha Taddei Brodbeck

4 comentários:

Léo disse...

Que lindos!! Ano que vem a Maria(minha filha) participa também!!

tiagoms disse...

Coitadas das crianças! Imagina no futuro elas já sendo pessoas devotas conscientes vendo-se vestidas de monstrinhos, imagina a menina se inspirando na piedade de uma Santa Teresinha ou Santa Maria Goretti e se vendo vestida de bruxa numa foto... Achar que isso é católico é "tampar o sol com uma peneira..." e transformar este blog num contra testemunho.

Rafael Vitola Brodbeck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Vitola Brodbeck disse...

Coitadas? Não admito que alguém ouse dizer que minhas filhas são coitadas. É de uma petulância e de uma grosseria incríveis! Antes de arrotar ortodoxia, aprenda bons modos, moleque!

Ademais, vestir-se de monstro e de bruxa é um costume imemorial CATÓLICO! Em ambientes tradicionais americanos, de ortodoxia católica, as crianças fazem isso! Sempre fizeram. Não é paganismo. Ao contrário. Deixar de perceber a neutralidade das coisas é bem típico do nosso tempo, que, ou é bem relativista, ou é rigorista (e ignorante).

Leia sobre isso aqui: http://domesticaecclesia.blogspot.com/2013/10/costumes-e-receitas-de-halloween.html E: http://domesticaecclesia.blogspot.com/2013/11/nosso-pequeno-halloween.html

De resto, afirmar que o nosso blog é um contratestemunho só prova o contratestemunho da tua afirmação. Não conheces nada do nosso apostolado e não és autoridade alguma para lançar anátemas sobre nós e nossa família.

Em Cristo,

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.