
Aline Rocha Taddei Brodbeck
Quem somos
Rafael e Aline Brodbeck
Casal católico e gaúcho, pais de cinco filhos (Maria Antônia, Bento, Theresa, Maria Luiza e Santiago), tentando ajudar as famílias e seus lares com a luz do Evangelho. Veja mais sobre nós clicando aqui.
Mais lidos
-
Se a família cristã é uma igreja doméstica, o "templo" do seu lar deve ter um altar. Não necessariamente um altar bento ou consag...
-
É um costume antiquíssimo que as casas - religiosas ou de famílias - sejam abençoadas por ocasião da Solenidade da Epifania. Há até uma bên...
-
No próximo Domingo, entramos na última semana do Tempo Comum. No calendário da forma ordinária do rito romano - calendário moderno -, é o d...
-
É preciso aproveitar esse tempo litúrgico tão especial para nós, cristãos, aprimorando os fundamentos da fé em nossos filhos: a preparação ...
-
Minha amiga Dafny Lobo, mãe de cinco lindos filhos, e dona do blog "Uma mãe e muitos filhos" , me mandou o seguinte jogo, com as ...
-
Atendendo a inúmeros pedidos, as inscrições para a SÉTIMA TURMA do nosso curso "Como catequizar seus filhos em casa" estão aberta...
Assuntos
Advento
Apresentação do Senhor
Batismo do Senhor
Beato Adílio Daronch
Beato Manuel Gómez González
Corpus Christi
Cristo Rei
Cátedra de São Pedro
Dia de Ação de Graças
Domingo da Divina Misericórdia
Epifania
Eucaristia
Finados
Halloween
Imaculada Conceição
Invenção e Exaltação da Santa Cruz
Missa
Natal
Nossa Senhora
Ofício Divino
Pentecostes
Páscoa
Quaresma
Sagrada Família
Sagrado Coração de Jesus
Semana Santa
Todos os Santos
amizade entre famílias católicas
aniversários
artesanato
atividade física
batizado
bênção da casa
bênção dos animais
catequese
conclave
confissão
contos e histórias
cotidiano em família
culinária litúrgica e devocional
cultura
curso
datas cívicas
desenho e pintura
dia das mães
dia dos namorados
dia dos pais
famílias numerosas
festas
formação
gravidez
história
homeschooling
hora eucarística
jogos
matrimônio
mês da Bíblia
mês das missões
mês de Maria
mês do Rosário
música
namoro
orações para crianças
padres
papa
papéis do homem e da mulher
piedade em família
sacramentos
santos
viagens
vídeos
{phfr}
Arquivo
"O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé. É por isso que a casa de família se chama, com razão, «Igreja doméstica», comunidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e de caridade cristã."(Catecismo da Igreja Católica, 1666)
8 comentários:
quando começará o curso?
Rose
Assim que terminarmos de verificar os pagamentos, enviaremos as aulas. Espero que ainda hoje.
Não acredito que perdi mais uma vez as inscrições para esse curso!! Tenho um filho de 4 anos e preciso muito de orientação!!
Olá! Quando começará o próximo?
Elaine,
Por volta de Pentecostes abriremos as inscrições para o próximo!
Ôba! Obrigada pelo retorno, Aline!
Como servos de Deus devemos realizar sempre a caridade, o bem do próximo. Esse curso não deveria ser então, gratis? E não uma forma de lucro?
Anônimo,
Tu insinuas que não somos caridosos. Ora, compartilhar um blog inteiramente gratuito, realizar centenas de consultas para casais e famílias por e-mail e Facebook igualmente gratuitas, dar palestras por vários rincões do Brasil sem cobrar mais do que o transporte/alimentação/hospedagem, fazer hangouts ao vivo e deixar hospedados no Youtube também de graça, não é ser caridoso?
Eu, Rafael, por exemplo, desde 1994, ainda adolescente, investia parcela da minha mesada em livros. Comprei avidamente literatura católica e secular. Assisti palestras, fiz viagens para aprender. Gastei boa parte de meu dinheiro e continuo gastando agora casado e chefe de família. E compartilho o resultado disso tudo de graça! DE GRAÇA! Paguei para aprender e DOU a vocês SEM QUE PRECISEM pagar. Investi na minha formação e ajudo vocês a que se formem sem que precisem gastar nada.
Então, surge a idéia de darmos, ALÉM DE TUDO ISSO QUE JÁ FAZEMOS DE GRAÇA, um pequeno curso. E como ele demandará um esforço extra de nossa parte, resolvemos cobrar. E começam as reclamações?
Brasileiro é complicado. Está acostumado a receber tudo de mão beijada. Cobra tudo do Estado, quer tudo de graça, pronto, mastigado, automaticamente. E não é assim que as coisas funcionam. Se alguém está recebendo algo de graça é porque outro está pagando (no Estado também, se há transporte de graça, por exemplo, é porque a passagem de ônibus de outro é mais alta). Impossível haver almoço grátis. Na prática, quando compartilhamos conteúdo gratuito no nosso blog é porque NÓS estamos pagando para VOCÊS se formarem. E fazemos isso de coração aberto, sabedores de nossa responsabilidade diante de Deus. Queremos ajudar vocês. E o fazemos!
Apenas um, repito, UM curso que será cobrado. E ainda esse curso tu queres de graça? Ou mais barato? Defina, por gentileza, "mais barato". Por vezes, o que é caro para ti pode sair mais caro para nós se baixarmos o preço. E, caríssima, perdoe-me a clareza e a dureza, mas NÃO temos obrigação nenhuma de custearmos a tua formação. Já não basta gastarmos dinheiro com a NOSSA formação e também gastarmos dinheiro ajudando na formação DE VOCÊS em 99% do blog, agora temos que gastar dinheiro de novo com um curso "mais barato"? Então, na prática, é uma exigência a que nós formemos vocês. Veja o absurdo da tua colocação, caríssima. É constrangedor.
O operário é digno do seu salário. Acredite, o valor que cobramos de um curso não cobre 1/10 do que gastamos para adquirir a formação necessária para ministrá-lo a vocês...
Sinto ser duro e tão sincero, mas é necessário.
Ninguém é obrigado a fazer curso algum conosco. Eu sinceramente gostaria que fizessem, não para encher meus bolsos, mas para que tenham melhor formação. E formação demanda dinheiro e tempo.
Nós dois temos nossos compromissos - minha profissão é exigente, e temos quatro filhos para criar e educar. E abdicamos de alguns deles - de horas e horas de lazer e descanso - para auxiliar nossos leitores de forma gratuita. E quando UM curso é cobrado, começa a chiadeira?
Repensa tua colocação. Não é por aí...
Att.,
Rafael Brodbeck
Postar um comentário